segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Significado das cores para o Ano Novo: Preto e Branco

O preto é a cor do mistério e está associado à ideia de morte, de luto e de terror. Do latim pressus, “apertado, denso, comprimido”, de premere, “apertar, espremer” expressava a noção de que se tratava de uma cor onde existiam muitos (ou todos os) pigmentos. 

O preto transmite introspecção, favorece a auto-análise e significa também dignidade. Uma cor com valor de certa sofisticação e luxo.

O uso em excesso estimula a melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, na verdade jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido como sinal de luto. 

Preto é a cor do poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância.

É a "não" cor, ausência de vibração, cor das pessoas que buscam proteção ou afastamento do seu arredor. Indicada só para detalhes de acabamento ou objeto, pois pode deixar o ambiente muito escuro, a não ser que esta seja a intenção. 

O preto também pode sugerir silêncio. Quando brilhante, confere nobreza, distinção e elegância. Cor preponderantemente masculina.


O branco é a cor clássica do ano-novo e das festas de Réveillon. Branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas - não é à toa que é a cor tradicional das roupas de ano-novo! É pra quem quer um 2012 cheio de paz e boas novidades!

O branco transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem. O branco revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção. 


Claro que você não vai se vestir de preto no Ano Novo, mas um acessório que misture o preto em uma cor clássica e de boas vibrações como o branco, pode conferir a você um toque de elegância e bom gosto.



Misture o branco com o preto e mostre que além de ser uma pessoa altamente positiva é também elegante e tem muito bom gosto. 
Arrase em 2012 e mostre a que veio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!