sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Unhas de Pelúcia, será um bom negócio?


A ideia de criar coisas novas no quesito unhas trouxe uma série de artigos utilizados no artesanato para o mundo da beleza.

As unhas chamadas Plush Nails, “Unhas de Pelúcia”, “Unhas de Veludo” ou “Unhas de Camurça”, nada mais são do que unhas cobertas por Siqfloc, um produto largamente utilizado para cobrir o interior das caixas de madeira e dar aquele aspecto aveludado.

Você encontra potes grandes do produto em qualquer loja de artesanato e custa baratinho, 6 ou 7 reais. A gama de cores é enorme. Porém, não pense que seu efeito veludo vai durar muito. Ele fica bonito uns 2 dias e depois já começa a ficar falhado, porque não é colado, mas depositado sobre o esmalte, que não é exatamente uma cola, né?


Nas caixas de madeira, o processo é utilizar uma cola relativamente potente e melequenta, depositar bastante pó, agitar bastante a caixa e deixar descansando por algumas horas. Assim o pó vai inchar na cola e dar aquele aspecto aveludado e bonito.


Nas unhas o mesmo não acontece, pois assim que acaba de pintar, já tem que depositar o pó e não pode deixar descansando, a manicure já vai logo limpar e você vai sair com suas unhas de pelúcia. No primeiro banho ou lavada de mãos seus pelinhos já vão começar a descolar.


Se você tem qualquer tipo de alergia ou rinite nem pense em usar, vai passar o dia espirrando e se coçando. Lembre-se que o produto não foi desenvolvido para a finalidade de estética e beleza, portanto pode causar alergias e outros danos não previstos.

Se você quer usar apenas em um evento, ou uma festa, vale pela diversão e diferença da mesmice das unhas pintadas de uma cor lisa e só.

Plush Nails / Unhas de Pelúcia, passo-a-passo

- Faça o procedimento padrão de manicure;
- Escolha uma cor de esmalte próxima ou igual a do Siq Floc;
- Passe uma mão de esmalte nas unhas e espere secar completamente;
- Passe a segunda mão do esmalte nas unhas e com ele ainda molhado vá jogando o Siq Floc por cima (seja generosa);

- Tente pressionar os pelinhos nas unhas, para conseguir uma melhor fixação (mas com muito cuidado!)
- Para retirar o excesso do Siq Floc das unhas, basta assoprar ou lavar as mãos depois que a segunda mão do esmalte estiver seca.
- Não passe nada em cima das unhas após jogar o Siq Floc, caso contrário o ‘efeito peludinho’ será perdido;
- Para remover, basta utilizar algodão com acetona ou removedor de esmaltes normalmente.



Unhas Flocadas - de Pelúcia




É isso aí!

Gi Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!