terça-feira, 22 de abril de 2014

O nome dela é Rita

No dia 22 de abril de 1965 nascia aquela que seria a minha parceira de vida. A irmã que Deus não me deu do ventre da minha mãe, mas que saiu do ventre da minha tia. Ela era irmã da minha mãe, então tá tudo em casa...

A infância dela foi tão dura como a de qualquer um de nós que não tinha muitos recursos financeiros, mas estávamos em uma família cheia de amor. Isso era o bastante.

Logo nos tornamos amigas. Claro que ela é bem mais velha que eu, mas os 4 meses que separam nossos nascimentos não impediram uma grande e eterna amizade.

Nossa infância foi recheada de brincadeiras, risadas e muita cumplicidade. Trocamos confidências, alegrias e tristezas.

Em todos os momentos estávamos juntas.

Fomos crescendo e a amizade também. Nas férias ela vinha pra minha casa e passávamos o tempo todo juntas.

Na hora de dormir era sempre aquele tititi, aquela conversinha até pegarmos no sono... A vida sempre foi boa para nós e temos histórias incríveis juntas.


Crescemos, e finalmente conseguimos o que mais queríamos na vida: estudar na mesma escola. Fomos fazer o colegial no MMDC aos 14 pra 15 anos, em 1980. Que alegria!!! Só que não durou muito... meus tios resolveram mudar pra Brodósqui e fiquei aqui, sem minha amigairmã...

Ela foi pra longe, fez o ensino médio lá e se formou em Magistério. Eu, aqui, me formei na área de biológicas e entrei na faculdade.

Foi então que ela voltou. Que alegria tê-la novamente por perto.

Daí trabalhamos juntas na loja da Ruth e era muito gostoso. A vida não era fácil, mas era realmente divertida.

Época de namorados, nos afastamos um pouco. Coisas da vida...

Não demorou para eu arrumar um namoro sério e casar. Logo ela também casou e começou uma nova etapa na sua vida com o Eduardo.

Em 1998 tiveram seu primeiro filho, o Pedro. Não batizei o Pedro, mas a vida faz coisas realmente inimagináveis.

Em 2002, quando nasceu a Mariana, ela nos deu o melhor presente de todos: Fomos chamados para batizá-la. Eu não posso dizer o que é amar um filho, mas sei como é amar uma afilhada. Dois? Sim! A vida me ofertou também o Pedro como meu afilhado. Ele nos escolheu. Amo esses dois como se realmente fossem meus filhos e eles sabem que qualquer coisa na vida podem contar com a gente!

Nesses anos todos tivemos muitas perdas, meus pais, os pais dela, nossos avós, nossas tias, nossos tios e um primo querido...

Desde que me mudei pra Santos, em dezembro de 2003 passamos o Ano Novo aqui. É uma tradição. E lá se vão 10 anos Novos juntos.

Amizade é coisa que não se compra e nem se encontra em qualquer lugar.

A Rita e o Eduardo estiveram presentes em todos os momentos importantes da minha vida: nos bons e nos difíceis...

A família deles preenche o vazio de não ter filhos e todos os anos trago eles nas férias de janeiro e julho. Sei que não vai durar muito tempo mais, porque eles estão crescendo, mas aproveito cada segundo do tempo que posso estar com eles. É bom demais.

Hoje é aniversário desta amiga, irmã, comadre querida. Desejo que todos os dias da sua vida sejam leves e agradáveis, que os filhos só lhe tragam orgulho e que o amor  e respeito do marido não acabem nunca.

Desejo muita paz e harmonia, sucesso, muitas viagens e uma vida tranquila, sempre juntos, comemorando, rindo, fazendo piadas...


Parabéns, minha amada! Tudo de melhor sempre!!!

Beijos mil da sua comadre que te ama...

22/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!